Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Oficina de pães com Marcos Carnero


Uma das coisas que mais gosto de fazer na cozinha é pão. Estudo, compro livros, testo novas possibilidades. Quando o Sta. Filomena ficou pronto, pensei em organizar uma oficina de pães.

Em 14/06/12 a oficina de pães aconteceu, com Marcos Carneiro, chef boulanger experiente e generoso, que realizou o feito com um bom humor incrível, e muita competência. Marcos é uma daquelas pessoas raras que são completamente apaixonadas pela sua profissão.

Foram seis horas muito agradáveis, com um grupo de alunos nota 10. Conversamos, rimos muito e principalmente, fizemos pão! Foi a festa do pão! Rústico, ciabatta, banettes, baguetes, vienoise e brioches foram elaborados pelos alunos, e o resultado está nas fotos.


Banetes, baguetes e ciabattas!!


As meninas botanda a mão ma massa!! No alto à direita: vienoise e abaixo brioches crescendo nas fôrmas.


Em pé no sentido horário: Paulinho, Carol, Juliana e Marcelo. Pedro, Chef Marcos Carnero e Edinho. Renata Bellizzi e Renata de Paula fugiram da foto!!


Criador e criatura!! O chef Marcos Carnero é mineiro e mora em São paulo. Pra conhecer mais o trabalho dele, clique aqui.
Oficina de pães com Marcos Carnero Reviewed by André Nogal on 31.7.12 Rating: 5

3 comentários:

  1. Sou só um curioso e um ás(no) na cozinha. Mas tenho muito interesse por pães. Me arrisco de vez em quando, e com algum sucesso, mas somente coisas simples. Você tem alguma dica sobre livro para pães, com receitas, dicas, diferenças entre os pães e os ingredientes (como tipos de fermento, de farinhas, de manteiga...)? Abraço. O blog é bacaníssimo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:32 AM

    Tenho um pouco de experiência com pães. Mas de uns tempos pra cá meus pães não prestaram mais. E a única mudança foi na marca do fogão, que coincidência ou não, anteriormente era de uma marca famosa e o de agora nem tanto. Creio que a correta distribuição do calor dentro do forno - e amor&carinho - contribui para um bom e abençoado pão.

    Também gostaria de umas dicas de boa literatura sobre assunto.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhh eu perdi! Quando estarão agendando outro, vc sabe?

    ResponderExcluir

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.