Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

André Nogal por aí - Opus


Esse é mais um segredo bem guardado, no centro do centro do Rio de Janeiro. Quem circula pelas bordas da S.A.A.R.A, ali entre a Rio Branco e a Uruguaiana, a Carioca e a Presidente Vargas, muitas vezes nem desconfia desta pérola encravada há quarenta e um anos por ali, na Gonçalves Dias 80.

Criado logo depois da Copa de 1970, o pequeno bar que passou despercebido por mim (ou eu por ele) durante anos - logo eu que me gabo de conhecer todos os cantinhos do Centro – hoje é tocado pelo Alexandre Pereira Gonçalves, descendente do fundador. Mas vamos ao que interessa, pegue assento no apertado balcão lateral e deixe-se atender pelo simpático Agamenon (o nome não podia ser mais pitoresco) que trabalha na casa há exatos 21 anos e, minha sugestão, peça um sanduiche de carne assada com molho, um de pernil com abacaxi e um chopp para lubrificar a alma.


A partir desse momento você vai começar a entender, na prática, o conjunto da Opus*. Você, caro leitor, que acompanha as dicas culturais das revistas de sexta-feira ou domingo, sofre o grave risco de trocar aquele famoso sanduiche de pernil de Copacabana pelo menos glamouroso, mas muito mais suculento, sanduba do Opus. E tenho dito!

*Opus é uma palavra latina que significa "obra" ou "trabalho". O plural é opera. (Wikipédia)

Opus
Rua Gonçalves Dias 80, Centro (mesma rua da Confeitaria Colombo)
Abre de segunda a sexta das 6h30 – 19h
Especialidades: sandubas de Pernil e carne assada
★★★★☆
André Nogal por aí - Opus Reviewed by André Nogal on 30.7.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.