Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Sorbet de banana


Essa é fácil, super  saudável e pode virar uma sobremesa para impressionar as visitas, que nem precisam saber que é tão fácil! Você só vai precisar de bananas + freezer + processador de alimentos (não tem jeito, não dá pra fazer no liquidificador, essa receita só vai dar certo com um processador). Na verdade nem posso chamar de receita...

Este sorbet é feito com um ingrediente só! Só bananas. Não é incrível? E dá pra aproveitar aquelas bananas que já iam se perdendo. Vamos aos passos.

Ingredientes:
Eu usei 10 bananas prata maduras.

Preparo:
- Descasque e corte as bananas em rodelas, coloque em um saco plástico e guarde no congelador.
- Quando a banana estiver congelada, passe para um processador de alimentos, esprema algumas gotas de limão e bata. Se a banana estiver muito congelada espere uns minutos até que fique fácil de bater.
- Você vai perceber que a banana vai ficar com uma consistência perfeita de sorvete.

Depois é só guardar em um pote e consevar no congelador. Pode ser servido puro, mas você pode dar o seu toque. Eu servi sobre uma farofa de amêndoas tostadas e com raspas de chocolate amargo 70%.
Sorbet de banana Reviewed by André Nogal on 27.8.12 Rating: 5

3 comentários:

  1. muito bom.. o prato e a dica...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer, ficou divino! No final fiz uma farofa com granola para colocar por cima, que delicia! Sobremesa de hoje promete, obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de fazer, ficou divino! No final fiz uma farofa com granola para colocar por cima, que delicia! Sobremesa de hoje promete, obrigada pela receita!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Cozinha sem segredo, por Andre Nogal © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.