Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

André Nogal por aí: Bar Leo, São Paulo


Foi o acaso. Subindo a rua Aurora, depois de deixar a zona cerealista em direção ao Rinconcito, deu vontade de tormar alguma coisa gelada, e o Bar Leo estava ali, na frente.

Demos uma paradinha para molhar a palavra, e fazer um reconhecimento do terreno gastronômico. O Bar, que funciona há mais de 40 anos, é simpático, cheio de referências históricas, e lembra um pouco o tradicional bar Luiz, no centro do Rio de Janeiro. O atendimento foi cortez e o chope estava bem bom. Mereceu outra rodada.


Provamos o tradicional bolinho de carne que estava quase bom, mas com especiarias demais e bastante ressecado. Só depois fiquei sabendo que o bar esteve fechado no começo do ano, por vender chope falsificado. Irônico o bar que propagandeia ter o melhor chope da cidade fazer isso... Mas parece que mudaram a administração.

Se estiver perambulando pelo centro de São Paulo, e der uma sede, vale a paradinha.

Bar Leo
Site: barleo.com.br
Rua Aurora, 100, Santa Efigênia, São Paulo, tel. 3221-0247 - Google Maps/+
★☆☆☆☆ Bolinho ressecado, mas o chope tava gelado e merece uma estrelinha.
André Nogal por aí: Bar Leo, São Paulo Reviewed by André Nogal on 23.11.12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Oi André, cheguei no teu blog através do blog da Vivi, que acompanho há bastante tempo. Daí me deparei com esse teu post sobre o Bar Leo e senti uma necessidade tremenda de vir comentar. Primeiro porque o bar é muito significativo pra mim, nasci em SP mas cresci em PE minha família paterna é toda de Sampa e ir no Bar Leo era uma obrigação familiar para os amantes do chope e do bolinho de bacalhau. Segundo porque desde que foi fechado a relação do povo lá de casa com o Bar Leo ficou meio estremecida.
    Bom, lendo seu post deduzi que: 1- você parece ter dado sorte de não ter pego o bar lotado (talvez nem lote mais depois do incidente); 2- ninguém sugeriu que você experimentasse o bolinho de bacalhau (nem um outro petisco que só meu pai e meu tio devem saber o nome mas é tipo um quibe cru com mostarda).
    De qualquer forma foi legal ver que o Leo ainda tá de pé... pena você não tê-lo conhecido nos seus dias áureos :)

    ResponderExcluir

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.