Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Padaria São Domingos, São Paulo


Setembro, São Paulo, calor atípico e muita disposição pra gastar a sola do sapato. Meu principal objetivo era visitar o Rinconcito Peruano. Saímos cedo e no caminho várias surpresas foram aparecendo.

A primeira parada foi na padaria São Domingos no Bexiga, pra conhecer o centenário forno de assar pães, que veio da Itália. A padaria, foi fundada em 1913 por Domenico Albanese, militar italiano da Calábria.

Lugar simpático com diversos antepastos, massas e linguiças produzidos por lá. O forte mesmo são os pães de fermentação natural. Produzem diariamente o pão italiano e aos sábados saem fornadas de pães especiais como a focaccia.


Antepastos tradicionais que combinam com o pão da casa. Na sacola trouxemos alichella e pasta de alcachofra, mas foram duas más escolhas, não eram saborosas como esperávamos.


As calabresas de fabricação própria (caras!!) podem ser compradas frescas, meia-cura ou curadas. Resolvemos experimentar a meia-cura, que foi aprovada (dias depois, já no Rio de Janeiro).

Resumo da ópera: O lugar é bacana, tem história e bons produtos (principalmente pães), e um atendimento simpático. Vale a pena acordar cêdo num sábado e ir visitar a São Domingos e ainda sair com uns pães debaixo do braço. Quem sabe você não dá a sorte que dei, de ouvir histórias do senhor (1a foto direita) que frequenta a padaria desde criança? De quebra leve uma calabreza meia-cura e faça um belo risoto!!

Serviço:
Padaria São Domingos
Rua  São Domingos, 330 - Cep 01326-000 - Bela Vista - São Paulo - Brasil - Fones: 55 (11) 3104-7600 / 3242-3677
Padaria São Domingos, São Paulo Reviewed by André Nogal on 6.11.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.