Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Nogal na Bota: Veneza - Cantina do Mori


Veneza é uma das cidades mais turísticas do mundo. E consequentemente, uma das mais caras da Itália. É a capital dos casais apaixonados em lua de mel, que aparecem aos montes, passeando de gondola pelos canais da cidade. É considerada a primeira capital econômica do capitalismo, devido ao sua grande frota comercial que se desenvolveu a partir do século X. Também foi o berço de Vivaldi, e de um monte de filmes americanos...


Hoje, apesar de tudo ali respirar turismo e casais melosos, a cidade ainda possui uma aura misteriosa que me fez querer ficar mais tempo e explorar aquele labirinto medieval.

Umas das mais interessantes descobertas foi a Cantina do Mori, o boteco mais antigo de Veneza. E coloca antigo nisso! A cantina está aberta desde 1462. Apesar de ser muito procurada por food hunters não é um programa tão turístico assim. O lugar ficar bem escondido perto do mercado de Rialto e serve bons vinhos, sem frescura, direto do garrafão.


Em sua vitrine ficam expostos os cicchettis, como são chamados os petiscos por lá. Você pode provar vários queijos da região, embutidos, sardinhas e a grande pedida: um cicchetti de mini polvo delicioso.


O lugar não é caro, mas também não é barato. Por aproximadamente 15 euros/pessoa você tomas umas 2 taças de vino e prova alguns petiscos. Dá pra sair de lá feliz. O atendimento foi gentil e conseguimos conversar um pouco com o barman, porque o bar estava vazio.


A decoração remete aos tempos da inauguração do bar, e o teto é cheio de baldes de cobre que eram usados para pegar a água da chuva, que ficava armazenada nas cisternas que existem embaixo das ruas e praças da cidade.


Essas duas turistas japonesas acima foram as nossas únicas companhias durante nossa passagem pelo Mori, e já estavam pra lá de Bagdá.

Cantina do Mori
Endereço:
San Polo 429, Veneza, Itália
Contato: +39 0415 225401
Funciona: Segunda a Sabado: 8h30-20h30
Nogal na Bota: Veneza - Cantina do Mori Reviewed by André Nogal on 14.8.13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.