Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Prato rápido: Carne + arroz + salada


Então é isso, passou o carnaval. Quem era de pular, pulou. Quem foi viajar já voltou, e eu confesso que passei esses dias escondido em casa, não ouvi um tamborim sequer. Nem liguei a televisão. E nesse ritmo caseiro fiz esse prato fácil e rápido, porque eu não tava querendo muito trabalho mesmo. Mas garanto que vai deixar qualquer folião feliz. E pra preparar tudo desde o comecinho, é menos de 1 hora. :-)

Filé marinado no shoyu com cebola roxa + arroz branco com alho + salada + molho da salada.

Ingredientes (2 pessoas):

Carne
400g de filé mignom ou fraldinha
5 colheres (sopa) de shoyu
1/2 cebola roxa fatiada
sal e pimenta q.b.

Arroz
1 xícara de arroz branco
11/2 xícara de água fervendo
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) azeite
1 colher (sobremesa) sal

Salada
1/2 pacote de ervilha congelada
1 lata de milho no vapor
1/2 cebola roxa fatiada
1 cenoura fatiada ou ralada

Molho da salada
4 colheres (sopa) maionese
1 colher (sopa) mostarda

Preparo:
- Separe todos os ingredientes da lista.

- Corte o filé en tiras de 1x8cm e deixe marinando no shoyu com a cebola roxa.

- Vamos fazer o arroz. Coloque a água para ferver e aqueça o azeite em uma panela. Junte o arroz sem lavar mesmo, o sal e o alho picado. Frite o arroz (ou seja, vá mexendo o arroz na panela quente, até mudar um pouco de cor, ficar mais leitoso ao invés de transparente), por 2 minutos e junte a água fervendo. Tampe a panela e deixe no fogo baixo por 10 minutos ou até que fique cozido.

- Agora a salada: ferva a ervilha congelada por 2 minutos, tire da água e deixe esfriar. Junte o milho, a cebola roxa e a cenoura fatiada. (Se quiser, coloque alface americana picada).

- Molhinho da salada: misture a mostarda com a maionese. Isso, simples assim. Só que usei mostarda artesanal, que eu mesmo fiz e já ensinei aqui.

- Agora que o arroz já deve está pronto, pegue uma frigideira, coloque 2 colheres (sopa) de azeite e deixe aquecer. Junte a carne sem o molho da marinada (o shoyo + cebola + sumo que saiu da carne), e quando estiver frita por igual, acrescente o molho e desligue o fogo. Coloque o arroz em uma travessa e a carne com o molho por cima. Salpique salsinha e cebolinha e sirva com a salada.

Bom apetite!
Prato rápido: Carne + arroz + salada Reviewed by André Nogal on 10.3.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.