Top Ad unit 728 × 90

Veja também:

verbete

Como fazer torrada francesa sem receita



Tem alguns momentos que a gente não quer pegar um livro de receitas, ou o computador para preparar um prato. Aquele dia em que você chega em casa do trabalho, morrendo de fome, não quer nada pesado como carne e tampouco consegue pensar em uma salada como algo apetitoso.

Ou mesmo aquele domingão pós balada, que você acorda faminto, querendo algo mais substancioso que uma fatia de pão ou torrada. Você só quer comer algo que seja confortável! É nessas horas que eu digo, meu amigo, minha amiga: Torrada Francesa! 

Umas das maiores invenções da humanidade (pelo menos para uma pessoa que adora ovos e pães como eu). Uma rápida olhada pela geladeira e sua torrada pode virar uma super refeição.





Pra começar qualquer tipo de pão serve, mas se tiver um pão sovado ou brioche, isso vai elevar a sua torrada! Basta dois ovos e meia chicara de leite, uma pitada de sal e fatias de pão dormido.





Arrume uma vasilha que comporte as fatias de pão. Quebre os ovos e adicione o leite. Misture muito bem com um garfo ou fouet.





Corte as fatias de pão com uns 2 cm de espessura e molhe dos dois lados na mistura de ovos. Cuidado para não deixar muito tempo, o pão pode não aguentar o peso dos liquidos que absorveu e se quebrar!



Derreta uma boa colher de manteiga em uma frigideira (de preferência anti-aderente) e coloque o pão.

Deixe dourar dos dois lados em fogo brando.





Estão prontas suas torradas francesas! Agora Use a criatividade e o que tiver na geladeira para complementar as torradas.





Eu tinha, mel, tomates e queijo. Preparei uma versão doce com mel (primeira foto) e uma salgada cobrindo a torrada com fatias de queijo e rodelas de tomate e levando ao forno para derreter o queijo!! E vivi feliz pelo resto da manhã! :)

Como fazer torrada francesa sem receita Reviewed by André Nogal on 26.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Design by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.